Lentes de contato odontológicas: tudo o que você precisa saber sobre o procedimento

As lentes de contato odontológicas são a sensação do momento. A busca por este tipo de tratamento estético tem aumentado significativamente nos consultórios odontológicos. Pensando nisso, e na grande quantidade de pessoas que tem buscado orientação profissional a respeito do procedimento, preparamos este artigo especial com as principais informações para que você conheça melhor este método. Confira!

Por Douglas Bragança | dia em Blog

Lentes de contato odontológicas: tudo o que você precisa saber sobre o procedimento
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

1. O que é uma lente de contato dental

A lente de contato dental é uma lâmina de porcelana ultra fina, moldada por uma impressora 3D. Em razão da sua espessura muito fina ela é semelhante a uma lente de contato ocular.

2. Como funciona o procedimento de colocação da lente

O procedimento se inicial com uma consulta odontológica para avaliar a saúde bucal do paciente. Se estiver com a saúde em dia, o profissional fará o molde dos dentes do paciente, molde este que servirá como base para a impressão 3D das lentes de contato.

Após a confecção das lentes é realizada a limpeza e polimento dos dentes para prepará-los para a colocação da lente, que é colada ao dente com uma cola especial.

Após a colagem das lentes o dentista aplica uma luz especial que facilita a secagem da cola.

3. Contraindicações para a realização do procedimento

O procedimento de colocação de lentes de contato odontológicas não pode ser realizado em pacientes que estejam com qualquer tipo de problema de saúde bucal. Isso inclui tártaros, placas dentárias e problemas periodontais.

Antes de realizar o procedimento é importante que o dentista avalie a saúde bucal do paciente e realize exames necessários para constatar a existência de possíveis problemas, tratando-os antes da realização do procedimento.

4. Como é feita a lente de contato dental

A lente de contato dental é feita através de uma impressora 3D.

5. Vantagens

As principais vantagens deste tipo de procedimento são as correções estéticas que ele permite fazer. Desta forma, a lente de contato pode melhorar o aspecto de dentes descoloridos, com manchas, desgastes, cortes ou lascas e irregularidades.

As lentes oferecem um aspecto natural aos dentes, já que a sua cor é muito semelhante à cor natural.

6. Quanto tempo dura a lente

O tempo de duração das lentes vai depender da manutenção diária adotada pelo paciente. De forma geral este tipo de material pode durar até 20 anos, desde que adotadas boas práticas de higiene.

Além disso, o acompanhamento do dentista é essencial para garantir maior durabilidade e manutenção das lentes.

7. Investimento

O valor a ser investido neste tipo de procedimento vai variar de acordo com cada paciente. Por isso, se você quer fazer um orçamento é necessário agendar uma avaliação com um profissional.

No consultório Dra. Ana Paula você encontra lentes de contato odontológicas de alta qualidade, por isso, entre em contato conosco e agende um horário com um de nossos profissionais.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Lentes de contato odontológicas: tudo o que você precisa saber sobre o procedimento

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também!

Os artigos relacionados podem te interessar: