Medo de anestesia? Aqui, isto é coisa do passado!

O medo de anestesia é uma das preocupações mais comuns nos pacientes odontológicos. Há algum tempo atrás esse tipo de procedimento até podia ser motivo de preocupação para os pacientes em razão do desconforto causado durante a injeção do produto anestésico.

Por Douglas Bragança | dia em Blog

Medo de anestesia? Aqui, isto é coisa do passado!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Ocorre que hoje, em alguns consultórios odontológicos já é possível contar com as facilidades e o conforto trazido pela tecnologia. Soluções que vieram para acabar de vez com o seu medo de anestesia.

No consultório Dra. Ana Paula todos os procedimentos de anestesia são feitos com a Anestesia odontológica computadorizada (Morpheus). Conheça um pouco mais sobre esse tipo de anestesia e descubra que você já pode visitar o seu dentista sem se preocupar com a tão temida anestesia:

1. O que é a Anestesia Odontológica computadorizada?

A anestesia odontológica computadorizada, também conhecida como Morpheus, é um sistema tecnológico que facilita a aplicação do anestésico antes da realização de procedimentos odontológicos.

Esse sistema muda completamente a forma como a anestesia é aplicada no paciente, reduzindo significativamente o desconforto e o medo durante o procedimento. Além disso, os resultados deste tipo de aplicação são muito melhores do que aqueles trazidos pelos métodos de aplicação tradicionais.

2. Como funciona?

Com o sistema Morpheus a anestesia é aplicada por meio de uma máquina acionada eletronicamente e que introduz o líquido anestésico lentamente, gota a gota, segundo a posologia programada pelo dentista. A constância e intensidade deste tipo de aplicação permitem que o procedimento seja indolor, diferente da anestesia tradicional.

Além de facilitar o procedimento adotado pelo profissional, o paciente se beneficia com o conforto e agilidade na aplicação do anestésico.

3. Quais são as vantagens deste tipo de anestesia?

Além da principal vantagem, que é a ausência de dor. Este tipo de procedimento permite que seja utilizada uma quantidade menor de anestésico, trazendo o mesmo resultado da aplicação tradicional com uma quantidade menor do produto.

Outro fator vantajoso é que o procedimento de anestesia fica reduzido apenas à área que será objeto do procedimento odontológico, evitando assim que os efeitos atinjam a língua e os lábios, por exemplo, causando desconfortos desnecessários.

O Morpheus é o fim daquela sensação de dormência na boca após a aplicação do anestésico.

4. Todos os consultórios odontológicos usam esse tipo de procedimento?

Não, nem todos os profissionais contam com essa tecnologia em seus consultórios. Vale a pena conversar com o seu dentista e perguntar se esse sistema computadorizado já é utilizado em seu consultório.

É um conforto a mais para o paciente e uma vantagem para o próprio profissional, que garante uma eficiência e bem estar maiores.

5. O Morpheus é seguro?

Sim! O sistema computadorizado de anestesia é super seguro, já que injeta os anestésicos com precisão, restringindo a eficácia apenas ao local que será tratado. Outro fator de segurança é utilização de pouco produto, o que significa menor nível de toxicidade para o corpo, reduzindo o risco de possíveis efeitos colaterais.

No consultório Dra. Ana Paula os pacientes tem a oportunidade de utilizar o procedimento anestésico computadorizado, o que traz segurança, eficiência e acaba com o medo de anestesia.

Assine nossa newsletter e fique por dentro de conteúdos interessantes para a manutenção da sua saúde bucal.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Medo de anestesia? Aqui, isto é coisa do passado!

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também!

Os artigos relacionados podem te interessar: